Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A abundância

Além de outros significados,pode querer dizer: fortuna, fausto,luxo.Estes 3 nomes são aplicados, neste momento, a cerca de 3 (?) centenas de pessoas, a saber: os 3 ex-presidentes da república, o atual, o primeiro ministro, todos os outros ministros e secretários de Estado, os deputados e outros quejandos. Mas para estes viverem assim(com almoços opíparos na Assembleia), 9 milhões e 700.000 portugueses vivem muito mal, alguns abaixo do limiar da pobreza, com reformas(conheço eu) de 47 euros/mês.
Não consigo deixar de me revoltar, pois,quando é preciso cortar na despesa, ninguém pensa nestes senhores feudais.O Partido Socialista, aliás acaba de renovar a sua frota automóvel, adquirindo só carros topo de gama, gastando 3.700 euros/mês.Não acredito que nenhum deles, com o que recebe, não consiga comprar, sequer, um Renault Clio.Uma figurinha do PS achou que isso o diminuía- andar de Clio.Para ele, é o hábito que faz o monge.Será que o Renault Clio merece ser comprado por ele?!!!...
Depois tiram os subsídios de férias e de Natal a todos, enquanto na Assembleia da República, os deputados votam e vencem a manutenção dos seus subsídios. Sempre ouvi dizer que « o Sol, quando nasce, é para todos», mas, em Portugal, isso não acontece. Uns vivem na abundância, outros, na pobreza.Já nem há classe média. Há que contar muito bem, dia a dia, cada cêntimo, para ver se chega até ao fim do mês.E vem o FMI, e vem a TROIKA, e dizem que está tudo muito bem, pois os seus vencimentos e subsídios também são intocáveis,ou então são ROBOTS insensíveis: faz-se o que é preciso fazer, passando por cima de tudo e de quase todos.De certeza que nunca se detiveram a pensar em como é importante a reflexão sobre qualquer face da VERDADE, logo no primeiro contacto com o dia que Deus lhes concede para viver.
Leiloem todos os carros, que voltem aos seus antigos lugares as secretárias e motoristas dos três ex-presidentes da República (abro sempre um parêntesis ao senhor General Ramalho Eanes, porque ele é diferente, para melhor, dos outros). Tirem os subsídios de férias e de Natal a todos os políticos, sem exceção e, a percentagem que retirarem aos trabalhadores e pensionistas, retirem-lha também.Só mais uma sugestão: comparem as contas bancárias de todos os políticos antes de o serem, com a conta atual.Façam contas e retirem o que tiver sido ganho ilícito.Já dava para abater ,e muito, à dívida contraída.
Onde está a EQUIDADE?Onde?!!!...(IR)RESPONSÁVEIS pelo país e, alguns políticos, pela própria dívida.
A Ministra da Justiça afirmou que ninguém estava acima da lei e que a imunidade ía acabar.Estamos à espera ,Senhora Ministra.
Onde está a EQUIDADE,senhores políticos?!!!...
VÃO PROCURÁ-LA.

4 comentários:

manuela barroso disse...

O comentário foi "pro teto"...Acontece.
Dizia que é a eterna frase de "olha para o que digo e nao para o que eu faço"
Só que o povo potuguês já não é o analbafeto de antigamente. Os nossos cientistas e investigadores ai estão a dar cartas pelo mundo. Os cérebros estão lá fora...
Se fogem pr alguma coisa é...
Abraço querida

Marte disse...

Tenho uma especial sensibilidade para minorias, nomeadamente, as crianças. Não gosto dessa imagem, entristece-me e, tivesse eu uma varinha de condão pois acabaria com a miséria. As crianças são os futuros adultos e têm direito à dignidade. Eu, faço o que posso, e, às vezes, o que não posso mas fico feliz por ajudar.
Quanto à política, c'est toujours la même chose: ora estão lá uns, ora vão para lá os outros e assim será até haver mudanças de mentalidade

Marte disse...

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSUY0Wx2uR2NPQsmZWgYEtENtb5DVXAr4mhMTFNoWX5XBVaxGmz

Beatriz Bragança disse...

Que bom,minha querida,encontrar-te no meu blog e a postares belos comentários!!!Obrigada,muito obrigada.
Um caloroso abraço da
Mamã