Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ao escurecer da tarde

Ao escurecer da tarde

 As estrelas cintilantes
O ACONCHEGO do luar
Sempre me fazem lembrar
Dos momentos alarmantes
Que ao Algarve vim passar.

Desta vez, foi por razões
Das quais me quero esquecer,
Só o ACONCHEGO aos montões
As fará querer reviver.

Ao escurecer da tarde

Era essa a hora marcada
Para a minha cirurgia
Porém, do quarto, a largada,
Foi no início do dia.

Só à 1h da manhã,
Minha cama ao quarto voltou
E então, quando ouvi: Mamã!
Tudo, mas tudo mudou.

E o ACONCHEGO começou
Logo ao início da tarde.

Beatriz de Bragança

(A minha netinha mais nova, cortou do canteiro que existe à entrada do prédio uma bela flor, para que eu colocasse na jarrinha da mesinha de cabeceira. Ora digam lá se isto não é ACONCHEGO?!!!...)

15 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Beatriz,doçura e carinho nunca é de mais,fas parte do nosso sentir o aconchego,lindo,lindo,.
Obrigada por seguir o Avivar_Cel-Selinhos,seja muito bem vinda,também obrigado pelo comentário no blog oficial:Avivar_Cel,deixo o link.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

Beatriz Bragança disse...

Fico feliz por ter gostado.Quando vou a um blog, gosto de ver tudo e achei graça aos Selinhos.Sou sua fã.
Bom fim de semana com um beijinho da
Beatriz de Bragança

manuela barroso disse...

Mas...estou a ver bem?
Ah...já sei.. sai ao pai que também é um grande e inspirado poeta!
E fiquei "atolecada" quando te procurei melhor e vi que tinhas novo post. É que só ia ter ao Google+ e de lá não é a mesma coisa...
Sabes Beatriz? Fiquei tão feliz por este teu desabrochar, quando és mais racinalista! Mas há sempre uma primeira vez! Lindo!
O que não vale ser mimada e ser avó babada!
Grande abraço!

Anne Lieri disse...

Beatriz,que bela poesia e muito inspirada!Que graça sua menina colhendo uma flor para vc!Muito amorosa!Agradeço tb seu carinho em meus blogs e tantos comentarios gentis!Tb já sou sua fã!bjs e meu carinho,

Beatriz Bragança disse...

Gostaste? A tua opinião, grande poetisa, é muito importante para mim.Mas,quando as coisas não estiverem a gosto,sê sincera,faz como a Martinha.
Muito obrigada pelas tuas palavras.Um bom fim de semana com um grande abraço da
Beatriz

Beatriz Bragança disse...

Querida Anne:
Ainda bem que gostou.Quanto
à minha netinha mais nova,é uma ternura só.
Bom fim de semana com um abraço da
Beatriz

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

São esses gestos de carinho e ainda para mais de uma nétinha que nos fazem sorrir mesmo perante as adversidades.
Um poema maravilhoso que adorei ler.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Beatriz Bragança disse...

Fico muito contente por ter gostado do meu poema.Os sonhadores devem gostar muito de poesia.E também fiquei muito feliz por me ter visitado e comentado.Embora eu tente viver sempre conforme os ditames da minha consciência, o certo é que me importo com o que os outros possam pensar e dizer a meu respeito.
Muito obrigada, continuação de um bom fim de semana e um grande abraço da
Beatriz

Anne Lieri disse...

Beatriz,parabéns por sua netinha!Obrigada por estar sempre em meus blogs!bjs e meu carinho,

Anne Lieri disse...

Beatriz,passando para agradecer a sua visita sempre carinhosa e reler suas poesias tão bonitas!Se permitir,qualquer hora gostaria de levar para o meu blog uma delas!O Recanto dos autores é o meu blog coletivo.Bjs e meu carinho,

Beatriz Bragança disse...

Com certeza, minha querida Anne. Pode levar as que quiser. Fico até muito lisonjeada.Eu gosto muito do seu blog e, quando posso, vou ver as novidades.
Um carinhoso abraço da
Beatriz

Anne Lieri disse...

Beatriz,passando para reler suas belas poesias e agradecer sua visita tb!Bjs e meu carinho,

manuela barroso disse...

Obrigada minha amiga desde a faculdade e companheira nos poucos mas bons momentos de partilha laboral.
Espero teres um nicho de tarde para ires buscar uma imagem de Natal e pedires uma poesia sobre o Natal ao teu pai que tem tão belas poesias!
Valeu? Aqui um frio longo e cortante.
Um abraço com o carinho de sempre!
MB

Luma Rosa disse...

Os bons momentos existem para que nos esqueçamos dos momentos ruins!! E que venha sempre sua netinha visitares a tardinha... Isso para mim já é um luxo, com flores então, é o paraíso!! Grande dama será essa menininha!!
Beatriz, obrigada pelos comentários sempre enriquecedores. Estou amando!! :) Beijus,

Beatriz Bragança disse...

Querida Luma:
Faz-me muito feliz por saber que gosta dos meus comentários.
Hoje,para mim,é um dia triste,pois vou voltar para casa.Ontem,a minha neta mais velha já não quis jantar e,hoje de manhã,quando a minha filha disse à pequenina que eu ía embora,ela disse que não queria e começou a chorar. O meu coração fica em mil pedaços,todo destroçado.Enfim,é a vida.Nem sequer vou poder assistir à festinha de Natal do colégio dela.
Um caloroso abraço da
Beatriz