Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOVA VIAGEM

Ter um blog é tornar o Mundo numa aldeia global,fazendo com que fiquemos ainda mais próximos uns dos outros;e depois,é ter a possibilidade de ver imagens e fotos maravilhosas,poemas que nos arrebatam a alma e prosas lindas que apetece ler mais do que uma vez.
Nesta nova viagem que acabamos de encetar,vamos parar de vez em quando para refletir,vamos obrigar-nos a sorrir logo pela manhã,vamos transmitir alegria e bem-estar a todos quantos viajam connosco.
O dr. Richard Carlson diz que,aconteça o que acontecer,podemos ser felizes,mesmo antes de tentarmos resolver os nossos problemas e é esta nova mensagem que vamos transmitir a todos quantos nos rodeiam,sejam ou não amigos.Porque a Felicidade é um estado natural.Basta estabelecer,dentro de nós,um equilíbrio,um sentido de Harmonia e Imparcialidade.«À medida que nos tornamos mais felizes,passamos a outra dimensão da vida,onde se planta a semente de um crescimento espiritual ainda maior.(...)» E o dr.Carlson continua explicando que«o inimigo não é a vida em si, mas os nossos pensamentos.»
Vamos pensar que a vida é Bela,porque é mesmo e,às vezes, nós é que damos cabo dela.A Felicidade existe,só temos de cultivá-la.Conservemos sempre a nossa Serenidade,demos as mãos,porque somos todos irmãos,todos iguais,todos diferentes e respeitemos as diferenças.
A solidão só existe para quem não tem vida interior,diz o Pe. Nobre.Podemos procurar«buscar no silêncio outro modo de riqueza vital,pensando,lendo,escrevendo e até ouvindo música ou acompanhando de dentro de casa a vida que se movimenta lá fora.»(J.S.Nobre)
Só peço que reflitam e...BOA VIAGEM durante os próximos 362 dias.

15 comentários:

Filha do Rei disse...

Que possamos viver com alegria, percebendo que o que mais importa é vermos tudo com olhos de esperança, de fé,de construção.
Tenah uma abençoada semana. Bjs

Anónimo disse...

Olá Beatriz

Um texto lindo, contendo muitas verdades este seu.
Também acredito que "aconteça o que acontecer podemos ser felizes".
Felicidade é o que te desejo nessa viagem.

Beijos

vieira calado disse...

Olá, boa noite!

Venho desejar um excelente ano, para si!

Saudações poéticas!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um belo texto cheio de bons conselhos e muito verdadeiros.
A vida realmente tem momentos de felicidade que devemos prender na mão para serem eternos.
Que 2013 lhe traga toda a paz e serenidade do mundo.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Beatriz Bragança disse...

Minha querida:
Obrigada pela sua visita.
FELIZ ANO NOVO
Beatriz

Beatriz Bragança disse...

Olá Van:
Eu desejo um FELIZ ANO NOVO com muita Paz.
Beijos
Beatriz

Beatriz Bragança disse...

Olá,boa tarde!
A blogosfera tem destas coisas:os amigos chegam e nem é preciso apresentações.Fico feliz por tê-lo no meu blog.Ainda por cima é poeta.
Desejo-lhe um FELIZ ANO NOVO com muita saúde e Paz.
Saudações da
Beatriz

Beatriz Bragança disse...

Minha querida Rosa:
Ainda bem que gostou do meu texto.O dr.Carlson diz que«...as nossas mentes são instrumentos muito poderosos,que podemos usar em nosso benefício.»Vamos usá-las para conseguir o Bem,a Paz e por aí fora.
FELIZ ANO NOVO
Votos da
Beatriz

Toninho disse...

Eu creio nesta força que o pensamento tem,basta que ela exista para que eu possa me sentir feliz e contagiar os outros.Linda mensagem Beatriz, o mundo precisa deste sentimento.
E vamos juntos em 2013 numa sintonia transmitir esta fé, esta esperança de um mundo melhor e mais justo.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Uma bela semana a voce.

Leninha Brandão disse...

Minha querida Beatriz,

Realmente é esta a vantagem de se ter um blog e inúmeros amigos mui queridos...ler um texto como este é uma alegria e uma esperança de que a vida tenha mesmo novos e belos caminhos, que a felicidade até existe e que é muito bom cultivarmos as nossas amizades.
Obrigada, amiga querida! Muita Paz e muita Luz em teus caminhos.
Bjssssss,
Leninha

Beatriz Bragança disse...

Toninho:
Concordo que temos de nos juntar para vencer.A união faz a força.
Um abraço de Luz da
Beatriz

Beatriz Bragança disse...

Querida Leninha:
Todos queremos encontrar a Paz,tanto em silêncio como,e principalmente, nos locais de guerra,onde armas implacáveis matam, a torto e a direito,o culpado e o inocente.Juntos ou sós,queremo-la sempre,desde a aurora ao pôr-do-sol e,até nas noites de insónia.Parece que,nesta época,deveríamos senti-la,mas...nem todos.A ambição humana não tem limites e,por isso,rege-se por esta frase:Si vis pacem,para bellum,em vez de:Glória a Deus nas alturas e PAZ na TERRA para os homens por Ele amados.
Porém,há umas décadas,o Papa PauloVI dizia:Se queres a PAZ,prepara a Paz.
Sigámos o seu conselho.
Muitos beijinhos da
Beatriz

Magia da Inês disse...

¸.•°♡♡⊱彡

Passei para uma visitinha e conhecer o seu blog... amei!

Beijinhos.
░B░O░M░°º✿♫
°º✿
º° ✿✿·. D░I░A░ !

manuela barroso disse...

De viagem em viagem, aproveitemos as paragens para descansar a alma das calçadas íngremes da vida; e que as paisagens sejam o pretexto para desfrutar da beleza do mistério de estarmos Agora, Hoje, Aqui.
Te desejo ótimas viagens minha querida, neste mar ora cansado ora revolto. Partamos com o vento. Aportemos oportunamente!
Aquele abraço!
Amiga de sempre

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Estou chegando hoje. Li algumas postagens e considerei excelentes.
Hei de retornar, Beatriz.
Um abraço,
da Lúcia