Seguidores

domingo, 6 de abril de 2014

ABSURDO

Imagem do Google
Segundo o Dicionário de Língua Portuguesa da Porto Editora, ABSURDO é algo contrário à Razão, disparatado, despropositado.
Autores como Jean Paul Sartre e Albert Camus entenderam que significava uma incompreensibilidade.
De facto, como poderemos compreender certas atitudes?!
Se alguém ligado à Psicologia me ler,terá matéria para apresentar e sobre a qual discorrer, em futuras comunicações, pois os exemplos que a seguir se apresentam, infelizmente fazem parte do quotidiano de algumas crianças e jovens.
Comecemos pelo Caso X:
Desde há umas semanas, que as estações de televisão portuguesas nos mostram o que está a acontecer em Inglaterra, com um casal de emigrantes portugueses,pais de 5(cinco) filhos. As crianças foram-lhes retiradas devido a maus tratos e o objectivo era dá-las para adopção. Nas entrevistas apresentadas ficamos ainda a saber que os pequenos íam para a escola sem comerem, que ficavam entregues a si próprios muitas vezes e assim por diante!

Ao trabalhar com psicólogos e responsáveis por jovens,tomei conhecimento de outras atitudes verdadeiramente incompreensíveis:
Caso A:
Um indivíduo, que vive numa família, ocupando (supostamente) o lugar de «chefe», não tem hábitos de higiene. Devia dar o exemplo, contudo, obriga as crianças  a terem  esses hábitos e é extremamente rigoroso. (!!!)
Caso B:
Um senhor, recentemente viúvo e com uma filha, vem encontrar-se com a Directora de Turma, que conhece bem a menina, para lhe implorar que interceda por ele.
Na amargura da perda, depositou todas as suas esperanças na filha e, perante a desobediência obstinada da jovem, castigou-a fisicamente  e a  pré-adolescente logo fez queixa à Polícia. Foi-lhe retirada e colocada numa Instituição em regime de Internato. Ao ver que perdera as suas entes queridas, o senhor estava em desespero e arrependido.
A menina, depois de ouvir a Directora de Turma, manteve-se imperturbável, indiferente ao desgosto do pai.
Este caso fez-me interrogar se não teria resultado melhor, uma terapia ao pai e à jovem, em vez do afastamento, dadas as circunstâncias!
Caso C:
Um dia, um professor de Educação Física, perante um aluno obeso e já com dificuldades de sustentação ma vertical, pediu para falar com o seu Encarregado de Educação.
Este, desempregado, e também com peso a mais, logo compareceu. Tinha alguma formação académica,mas recusou liminarmente fazer o que quer que fosse para alterar a alimentação do filho.O professor de Educação Física advertiu-o para outros problemas que daí poderiam advir.
Já lá vão uns anos!
Que motivos levam um pai a agir desta forma?!

«O homem que não sabe controlar-se a si mesmo, torna-se ABSURDO quando quer controlar os outros.»-texto de autor desconhecido.

75 comentários:

CARLINHA disse...

Tem coisas que realmente não dá pra entender, pq algumas pessoas não querem evoluir.

Bjos, Gostei do Blog.

http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

Pérola disse...

Casos que dão que pensar, sem dúvida.

A última frase resumirá tudo e diz tanto.

Somos seres imperfeitos em busca da perfeição...nos outros, talvez.

Beijinhos e obrigado pela reflexão.

Anónimo disse...

Boa tarde querida amiga Beatriz

Hoje estou passando para avisar que o blog “gracita” foi excluído por um capricho da tecnologia. E como a Fênix estou renascendo... Uma nova casa virtual já foi criada. E eu espero contar com a tua amável companhia. Que os laços de amizade que estreitamos nos dois anos de convivência no “gracitamensagens” se estenda à minha nova casa, “Momentos de Amor e Poesia” Acesse para conhecer... ” Momentos de Amor e Poesia”
Que o teu dia tenha o doce aroma das pétalas de rosas.
Que o Criador derrame sobre você pétalas de amor
para que o seu dia seja iluminado.
Com carinho deixo um beijo perfumado pra ti.
Gracita

chica disse...

Beatriz, que artigo esse! Verdadeiros absurdos que nos mostram a realidade da vida e quantos casos assim ou piores infelizmente nos rodeiam ou vemos na mídia, jornais, tv. quando tantas vezes apenas queríamos relaxar. Mesmo assim, não aguentamos e a cada um deles nos revoltamos! beijos,linda semana,tudo de bom e obrigadchica

ANALAICE disse...

Olá Beatriz, tudo bem? O caso B não entendi muito bem...Os outros casos mostram bem como os pequenos aprendem pelo exemplo e como as atitudes errôneas ou corretas dos adultos podem influenciar na formação das crianças... Por aqui também há casos parecidos e outros até muito mais absurdos do que estes que você exemplificou. São coisas horrendas de pais que maltratam filhos ou filhos que abandonam pais idosos e doentes. Existem até casos mais graves sendo noticiados todos os dias pelos jornais e TV. Muito triste esta situação em que se encontra a humanidade...Que haja mais amor no mundo...Beijos e uma linda semana.

manuela barroso disse...

Cada caso dava para um poste Beatriz.
Concluindo, depois de lidos teus casos, os adultos ou tomam posições ditas de sábias ou julgam-se senhores ou donos dos menores que têm a seu cargo.
E os absurdos continuam num rol de situações imcompreensíveis, que só os fazedores de leis- das suas leis - sabem ler...
O pior é que no prato da balança, o fiel, - a criança- não sabe onde se situa...
Para continuar a pensar
muitos beijinhos, querida amiga!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!

Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

Nequéren Reis disse...

Amiga que texto maravilho falando absurdo do dia a dia das nossas vidas.
tenha uma semana abençoada.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Anónimo disse...

Olá, Beatriz!

Este mundo está cada vez mais complexo a cada dia que passa, e também mais difícil de legislar no que à relação entre pais e filhos diz respeito.Que, em princípio e num mundo ideal apenas aos pais(responsáveis) deveria dizer respeito.

No geral,acho que o papel dos pais juntos dos filhos tende a ser desvalorizado, sobretudo em famílias com dificuldades; e que o legislador/decisor tende a valorizar mais o bem estar material (a que as crianças têm naturalmente direito) do que a importância destes crescerem inseridos no meio familiar, sendo aqui, de preferência, que as instituições deveriam actuar.
E acho esta tendência preocupante; que não me parece justa nem que possa conduzir aos melhores resultados.

Mas também acho que não será nada fácil decidir nestes casos - cada vez mais complexos e delicados...

Um abraço amigo e boa semana.
Vitor

Nilson Barcelli disse...

Há muitas coisas absurdas, mas as piores são as praticadas com as crianças.
Magnífica abordagem a um tema sempre actual.
Beatriz, tem uma boa semana.
Beijos.

Anne Lieri disse...

Beatriz,de fato essas pessoas precisam mudar as suas atitudes se quiserem ter filhos bons e de carater! Dar o exemplo é o principal na educação! Ótimo seu texto,adorei! bjs e boa semaninha,

Simone Felic disse...

Exemplo , é a palavra chave para os absurdo desta geração , os pais não dão exemplo mas querem que os filhos façam , não tem como!
a fruta nunca cai longe do pé , assim como é a árvore assim também é a fruta.
bjs querida
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

CamilaSB disse...

As crianças crescem a imitar... e os adultos deviam dar o exemplo...
Amiga Beatriz, como diz o ditado "antes tarde que nunca" venho agradecer as palavras de apoio e conforto deixadas no meu blogue (ando afastada destas lides e com pouco tempo e disposição para a escrita... os últimos tempos têm sido difíceis, é muito duro perder a Flor que nos deu o ser...
Um abraço com carinho e amizade, as suas palavras foram importantes para mim, obrigada :)

Evanir disse...

Beatriz amiga querida.
Hoje venho com muito carinho
dizer a você para pegar destaque a sua escolha
e fica a vontade para pegar tudo que você gostar para todos os seu blog.
Que Deus abençoe seu final de semana
beijinhos no coração.
Evanir.
A esquerda coloquei um rolante você vai conhecer
quem esta em destaque contigo
O link da pagina é esse abaixo..

http://aviagempremiosoferecidos.blogspot.com.br/

Lua Singular disse...

Oi Beatriz,

Cada um tem seus costumes e ninguém consegue tirá-los. Na casa da minha sogra não tem uma uma agulha fora de lugar e na minha com tantas agulhas não se encontra nenhuma.
Meu marido começou a reclamar e sabe o que eu disse: Você escolhe...
Escolheu a mim e aprendeu a fazer muitas coisas.
Cada um é de um jeito e ninguém consegue mudar, nem a violência, ou seja, piora.
Beijos
Lua Singular

Humberto Maranduva disse...

Minha querida!

Pois, que dizer perante este teu pacote de absurdos?!

É sabido que a sociedade tende a evoluir, quanto mais não seja, a reboque do progresso científico, da melhoria das condições sociais de vida, da emancipação das criaturas, de uma mais conforme amplitude das liberdades. No entanto, nada disto tem o condão de influenciar, de forma linear, os indivíduos, até porque todas estas alterações que vão sendo introduzidas na comunidade dos homens, acabam por problematizar a autoridade tradicional.

Uma vez aqui chegado, fácil se torna perceber a reviravolta plasmada na teia das relações familiares e sociais, já que, nas últimas décadas, têm vindo a se transmutar estatutos e papéis, competências e atribuições, tradições e hierarquias.

Mas, de acordo com este novo tipo de conceptualização (formal e informal) de que passou a se revestir a simples ideia de tessitura social, há muito, e, já hoje, por maioria de razão, os educadores, professores e, fundamentalmente, OS PAIS, deveriam possuir na sua intrínseca interioridade (a redundância é propositada), a autenticidade da sua maturidade pessoal, que reverteria em natural e saudável autoridade, da mesma forma que os jovens deveriam possuir em si próprios o domínio dos seus desejos, pelo simples facto de que só é livre quem possui a prerrogativa de saber utilizar essa mesma liberdade com conta peso e medida.

Acontece que tudo tem o seu início através de uma cuidada e equilibrada aprendizagem; de um aconchegado e lúcido clima familiar; de um perseverante e inteligente investimento no banco dos afectos sensatos e sentidos. Se assim não for tudo descamba, descarrila, se desmorona...

Por último: a energia recalcada, prisioneira e inconsciente de si mesma, não se expressa abertamente e procura vias travessas para obter satisfações e a inevitável descarga nervosa. E eis que desembocamos nos exemplos por ti apresentados.

Um abraço, maninha.

Lua Singular disse...

Oi Beatriz
Passando para lhe desejar uma tarde maravilhosa.
Fica com Deus
Beijos
Lua Singular

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Cara confrade Beatriz de Bragança!
Infelizmente os absurdos que você trouxe à baila são inaceitáveis fatos que acontecem na contemporaneidade.
Recentemente, aqui na terra que ainda tem palmeiras e sabiás, um "pai" espancou brutalmente o filho de 9 anos até que ele fosse a óbito, sob a alegação que o estava "educando" para agir como homem, porque o desvalido petiz gostava de dançar rebolando e de lavar louças.
Caloroso abraço! Saudações atônitas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa noite, Beatriz!
Seu texto é uma realidade que a maioria das pessoas desconhecem, atualmente os valores familiares vão desaparecendo, para os pais os filhos são puros sem nunca se interessarem sobre o comportamento diário dos filhos, o culpado de tudo são os professores que não sabem ensinar (educar)ou as más companhias, os filhos são uns santos que só contam a verdade ao pais e boa companhia para os outros.

Noite feliz
ag

http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Dorli Silva disse...

Oi tia Beatriz
Nós não estávamos em casa, fomos passear.
Desculpe a demora.
Uma linda noite
Beijos de todos nós
Mundo dos Inocentes

Ana Dias disse...

Querida Beatriz obrigada pelo carinho da visita.
Vc sempre muito gentil.
Estive muito gripada e com sinusite, mas graças a Deus estou melhor.
Passando em seu cantinho para deixar um grande beijo em seu coração.
Paz e Luz!

Nequéren Reis disse...

Amiga bom dia DEUS te abençoe e te guarde a cada segundo da sua vida.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

" R y k @ r d o " disse...

Sem dúvida, casos absurdos, a merecerem uma reflexão apurada e profunda

Por outro lado mostra a sociedade que temos. Ignorar esse pressuposto é enterrar a cabeça na areia.

Um trema actual muito bem apresentado

Deixo abraço e cumprimentos
****************************
Meu cantinho:
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Silenciosamente ouvindo... disse...

Minha querida amiga, deixou aqui
neste seu post alguns casos que
efectivamente são muito absurdos.
É difícil entender certos procedi-
mentos de algumas pessoas.
Desejo muito que esteja bem.
Bj.
Irene Alves

Lua Singular disse...

Olá Beatriz

Passando para agradecer o carinho e desejando uma linda tarde.
Beijos
Lua Singular

Leninha Brandão disse...

Adultos sempre deveriam dar exemplos...infelizmente não acontece isto e as crianças são as maiores vítimas destas pessoas que são tão sem amor.E é o Amor a mola propulsora que faz esta ponte entre pais e filhos.
Belíssimo texto,Beatriz!
Bjsssssss

Leninha Brandão disse...

Adultos sempre deveriam dar exemplos...infelizmente não acontece isto e as crianças são as maiores vítimas destas pessoas que são tão sem amor.E é o Amor a mola propulsora que faz esta ponte entre pais e filhos.
Belíssimo texto,Beatriz!
Bjsssssss

Leninha Brandão disse...

Adultos sempre deveriam dar exemplos...infelizmente não acontece isto e as crianças são as maiores vítimas destas pessoas que são tão sem amor.E é o Amor a mola propulsora que faz esta ponte entre pais e filhos.
Belíssimo texto,Beatriz!
Bjsssssss

Anne Lieri disse...

Beatriz,hoje vim reler suas poesias e deixar um beijinho!

Anónimo disse...

Querida Beatriz
Querida hoje vim agradecer tua companhia lá no meu novo espaço... http://momentosdeamorepoesia.blogspot.com.br/
Obrigada querida amiga pelo apoio e e incentivo. A minha força para recomeçar vem de você e de tantos outras amigas que estão sempre a me estimular. Obrigada pelo carinho, pelas palavras amáveis e generosas e principalmente por sua valorosa amizade.
Tenha um dia iluminado coroado de bênçãos.
beijos e afagos no coração
Gracita

Karin Filgueira disse...

Beatriz, muito prazer em conhecê-la e estar aqui, em seu lindo lar virtual!
Vim retribuir ao seu carinho na minha coluna lá no Femme Digital e tive a felicidade de me deparar com um texto que me colocou para fazer uma das coisas pelas quais mais tenho prazer: "refletir"

É lamentável ver que os pais não se atentem o suficiente, estejam indiferentes, ao que mais deveriam se apegar: "serem o melhor exemplo para seus filhos!"

Texto excelente!
Tenha uma linda tarde!

Gostaria de deixar um convite para que conheça Meu Doce Lar!
Ficarei muito feliz em recebê-la, viu?
Tenha um lindo dia!

Meu Doce Lar
Fanpage
Twitter
G+

Nilson Barcelli disse...

Beatriz, minha amiga, como já comentei, desejo-te "apenas" um bom resto de semana.
Beijo.

Anajá Schmitz disse...

Que tristes casos, ninguém sabe o correto a se fazer, mas tem que ajudar a família e manter ela unida.
Há muitas pessoas que não tem pulso firme com seus filhos, não dão limites depois somente com loucuras para serem respeitados. Fui mãe com 15 anos não sabia o que era correto, mas tive muito amor de meus pais e fiz o mesmo com meus filhos. O mais velho hoje está com 28 anos e não sai de nossa volta. As pessoas estranham o rapaz ser tão ligado a família a namorada dele também se apegou a nós. O que faço é tratar bem e com carinho e brigar muito também, eles tem limites e deveres. Os pais de hoje em dia deixam os filhos fazerem o que bem entender. Uma pena, pois os filhos querem limites e amor.
Bjos tenha uma ótima semana.

Lua Singular disse...

Oi Beatriz

Hoje nós temos leis que nos ajudam.
Há muitos anos chegavam a quase matar seus filhos legítimos ou adotivos.
Sou testemunha disso - o que adianta, onde estarão no céu ou inferno?
Eu conheço uma jovem mãe que grita tanto com seu filho desde 2 anos, hoje com seis que da vontade de fazer não sei o quê. Mas quando a polícia passa ela não está gritando.
Outro dia perdi as estribeiras e dei uns berros em casa. Parou.
O fim dela vai ser triste, eu já vi uma pessoa morrendo no hospital querendo pedir perdão e não conseguia,chamei seu filho e ele a perdoou. Ela morreu d'uma forma horrível, eu vi.
Aqui se faz, aqui se paga.
Beijos
Lua Singular

Simone Felic disse...

Tenha uma boa tarde .
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Dorli Silva disse...

Oi tia Beatriz
Não pode judiar de nós crianças, papai do céu não gosta e castiga.
Nós somos bem tratados pelos nossos queridos pais.
Beijinho na tia e todas as criancinhas que sofrem no mundo.
Mundo dos Inocentes

Toninho disse...

Um texto bom para desenvolver reflexões sobre tolerância, educação nas relações em todos os níveis. Nãos e concebe conviver com os absurdos desta vida, ao passo que tem quem vive à sua margem.
Que bom Beatriz um texto assim recheado das mazelas para que possamos refletir de como o ser humano é vário e complexo.
Sempre minha admiração com meu abraço carinhoso.
Beijo de paz

Nequéren Reis disse...

Amiga que a paz do espirito santo seja contigo uma linda noite.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Márcia Rocha disse...

Passando rapidamente só para te deixar um beijo.
Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

lis disse...

Oi Beatriz
E convivemos com os "Absurdos' por todo o lado não é? não importa se vivemos aqui ou acolá _ o mundo caindo no abismo...
Um texto muito coerente com tudo que temos visto e que passamos é não nos envolvermos demais para nossa boa saúde mental rs
Sabe as vezes não absorvo muito senão sofro muito!
Obrigada pela reflexão e mensagem
beijinhos de boa noite

Unknown disse...

La verdad es que no suelo ver mucho las noticias porque me deprimen, todo son cosas malas. Un besazo.

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Beatriz

Texto muito bem escrito... e muito refletivo, que serve de exemplo para muita coisa, é só ler.
Como se pode querer mudar algo numa pessoa se essa pessoa não for exemplo para ninguém???


AMIGA BEATRIZ, QUENTO TIVER ARTIGO POR FAVOR META-ME O LINKE NO MEU BLOGUE NUMA DAS SUAS VISITINHAS QUE TANTO GOSTO... PORQUE NÃO SEI MAS NUNCA ACTUALIZA...

Tenha um optimo fim se semana

Beijinho grande

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo texto Beatriz,para refletirmos muito.
Amiga,fique tranquila que estou bem foi um mal estar devido a labirintite.
Obrigada pela sua atenção.
Bjs e um ótimo final de semana.
Carmen Lúcia.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Beatriz

Infelizmente exemplos que são cada vez mais presentes nas famílias que estão completamente fora da realidade.


Deixo um beijinho com carinho e desejo um bom fim de semana.
Sonhadora

Nequéren Reis disse...

Amiga boa noite eu estou passando para avisar que amanhã
o seu blog esta na lista da divulgação não esqueça de da uma
espiadinha, bom final de semana.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Luma Rosa disse...

Oi, Beatriz!
Viver é tão simples e as pessoas complicam tanto!! Mas veja bem, o problema em si advém de outro problema e quando você relata, sem querer justifica e maioria das vezes pelo excesso de responsabilidade. Infelizmente as pessoas não sabem como lidar com o outro, pois estão fechadas em seus próprios problemas e quando o mundo exige que elas tomem uma atitude, tornam-se raivosas (revoltadas) e descontam nas pessoas que amam.
No caso do casal português - uma dupla - duas cabeças pensantes... Será que não estava faltando dinheiro para eles comprarem o básico para os filhos?
Bom fim de semana!!
Beijus,

Nilson Barcelli disse...

Beatriz, uma semana depois, voltei, para te desejar um bom fim-de-semana.
Beijo.

Lua Singular disse...

Oi Beatriz

Eu sou o que escrevo, vivo a minha vida enclausurada nos meus pensamentos que são só meus.
Estou descrente desse mundo injusto e cruel, onde pessoas sem nos conhecerem tecem comentários em forma de incógnita para seus irmãos.
Só Deus nos conhece...e sabe da nossa índole. Nem sei porque estou falando isso, pois acho que estou lendo demais....
Um dia brilhante
Beijos
Lua Singular

Márcia Rocha disse...

ADOREI o texto, e a frase de encerramento é D+.
Vamos apertar o "stop" da correria do dia a dia e acionar o "play" na diversão e descanso... Tenha um Bom Fim de Semana :0)
Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

Arione Torres disse...

Oi amiga, tem coisas na nossa vida que simplesmente são um absurdo!!
Beijos e tenha uma ótima semana!

Pipoca Arrumadinha disse...

Obrigado pela sua visita!

Simone Felic disse...

Tenha um bom fim de semana.
beijihos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Nequéren Reis disse...

Amiga passando para ti deseja um domingo espetacular.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Ruthia disse...

Querida Beatriz, nem todos os seres humanos estão empenhados em melhorarem continuamente: como pais, como cidadãos, como maridos/esposas, como vizinhos! E isso é um absurdo!
A sua indignação é comovente.
Beijinho, um doce domingo
Ruthia d'O Berço do Mundo

Evanir disse...

Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico.
é isso que nos estimula a sonhar
e a depositar nossas esperanças no amanhã,
sabendo que, o hoje é uma fonte .
Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria, e principalmente no Amor.
Que Deus abençoe seu Domingo.
Beijos no coração afagos na alma.
Evanir.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga desejo muito que esteja bem.
Tenha tido um bom fim de semana.
Bj. Irene Alves e obrigada pela
sua sempre presença no meu blogue.

Lua Singular disse...

Oi Amiga,
Passando para lhe desejar uma boa noite
Fique com Deus
Beijos
Lua Singular

Anne Lieri disse...

Beatriz,bom demais te visitar,reler suas belas poesias! Grata tb por sua presença amiga sempre em meus blogs. Bjs e boa semaninha,

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

À cada dia, surgem absurdos dessa natureza. Os noticiários trazem notícias de mal mal tratos com crianças que nos deixam estarrecidos...Aqui no Brasil, existe o Conselho Tutelar, que funciona nas cidades e é acionado, quando existe ocorrências de maus tratos. Dependendo do for apurado, muitas vezes a criança é retirada dos pais e fica "sob a proteção" do CT. Muitas vezes, é feito um acompanhamento à família, com assistente social, psicologo. É muito triste, tudo isso. Os casos são incontáveis e muitas vezes terminam em tragédias...
Muito oportuna a sua matéria, Beatriz. Os governantes precisam tomar providências. Precisamos denunciar, gerar conscientização.

Dorli Silva disse...

Oi tia Beatriz
Obrigada pelo carinho
Beijinhos
Mundo dos Inocentes

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Obrigada Beatriz por sua linda visita e comentário em meu espaço.
bjs amiga e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.

Lua Singular disse...

Oi Beatriz
Obrigada pelo carinho
Tenha uma linda noite
Beijos
Lua Singular

Lua Singular disse...

Oi Beatriz,
Passando para agradecer o carinho
Um beijo
Lua Singular

Milagre aqui: está fazendo frio, estou curtindo com todas as janelas abertas e de short. Essa sensação fazia tempo que não sentia.
Louvado seja Deus!

Vou comentar na postagem abaixo agora.

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Querida amiga Beatriz, boa tarde!
Que belo post fizeste, precisamos mesmo parar e pensar e agir, porque quantas coisas podem ser feitas para que mudanças possam acontecer em lares desestruturados, mudanças até simples, mas é mais fácil para os profissionais e até mesmo para os pais a irem por caminhos menos complicados, mas que nada resolvem, só levam a mais sofrimento...Parabéns pela delicada reflexão.
Beijos com carinho em seu lindo coração.
Marilene

Simone Felic disse...

Tenha uma belo dia.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Dorli Silva disse...

Oi tia Beatriz
Passando para agradecer o carinho e desejar-lhe uma boa Páscoa.
Beijinhos
Lua Singular

Nequéren Reis disse...

Amiga tenha uma bela noite.
Venha participar do sorteio de um ano do blog
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Anajá Schmitz disse...

Olá,
vim desejar uma Páscoa maravilhosa.
Bjos

Mariazita disse...

Querida Beatriz
O comportamento humano é muito complexo, incompreensível e absurdo, muitas vezes.
Os casos que aqui apresenta têm características todas diferentes, mas todas com um ponto em comum - comportamento que foge às regras estabelecidas e consideradas normais.
A nós, simples mortais :), chocam-nos determinadas atitudes do ser humano.
Apesar da minha formação em psicologia não vou apresentar qualquer explicação psicológica - seria leviano da minha parte fazê-lo, na medida em que nem sequer conheço pormenores que poderiam ajudar a formular uma opinião.
Mas... em minha modesta opinião, em todos os casos eu aconselharia tratamento, e NUNCA qualquer castigo ou punição, que nunca resolvem coisa nenhuma (nestes casos, á claro...)
Este post levanta problemas muito pertinentes e dignos da maior reflexão.

Votos de uma santa e muito feliz PÁSCOA.
Beijinhos

lis disse...

Oi Beatriz
Passando para desejar que a celebração da Páscoa não tenha só o significado da 'passagem' seja também a forma de 'libertação' de tudo que vemos acontecer nos nossos dias.
e deixar um abraço e carinho

" R y k @ r d o " disse...

Para além de ter gostado muito do texto, oferece-.me perguntar o seguinte:

Pararam as publicações???

Páscoa feliz e obrigado pelas visitas ao MEU/nosso cantinho
******************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Lua Singular disse...

Oi Beatriz

Passando para lhe desejar uma lida noite e um belo despertar com o pensamento em Jesus.
Obrigada pelos carinhos
Lua Singular

Lua Singular disse...

Olá Beatriz
Passando para lhe desejar um linda noite.
Beijos
Lua Singular

Rebecca Rosenbaum disse...

hola mi estimada Beatriz,


……………………………….@@@@__ rosas bellas como tu
…………….o00o………….@@()@@ ___no son tan faciles
……vVVv..00()00………_…@@@@
…..(___).`0000´…_.(_)_……L……… de encontrar
…..~Y~……..|…….(_)@(_)…..|………
…….\|……….\|/……/.(_)…….\|/…..
…..\\|///……\\|//..\|/..\\|//…..

Rebecca Rosenbaum^^

M. disse...

De facto, mais importante do que aquilo que se diz, é o que se faz, o exemplo que se dá!
Beijinhos, boa noite!