A todos os que visualizam as minhas Páginas, aos meus Seguidores e Amigos,desejo,sinceramente um feliz Natal,com muita Paz,União e Harmonia.
 |
Imagem do Google |
Aproxima-se,vertiginosamente, o dia da Comemoração do Natal.
Frenética é a correria das pessoas pelas lojas,onde procuram ilusões para oferecer.Respondem activamente às sugestões dos exagerados publicitários,que não olham a meios para conseguirem vender. Até nos intervalos dos programas televisivos de Desenhos Animados, se mostra toda uma panóplia de brinquedos-mini imitações da vida real dos adultos e de algumas das suas profissões.
Quem quiser abstrair-se da Publicidade,vá para outro aposento e oiça as crianças que dizem, mesmo quando estão sozinhas, frente ao pequeno ecran: Quero isto! Quero isto! E quero isto!
E pergunto: Para que serve tudo isto?!!!
Devíamos,isso sim, imitar aquela Família que estava em Belém: sermos simples,e procurarmos a Segurança, a União e o Bem estar,em Paz.
Cruzam-se Continentes,atravessam-se Oceanos,tudo para estar com a família.
Que este Natal seja uma ocasião de União entre Famílias, Povos, Raças,mas uma União autêntica, em que cada um se preocupe com o Bem do outro, a sua Segurança, a sua Paz.
Se pudermos ser Solidários,melhor, mas que a ajuda recaia no que é Essencial.
Há tanto a fazer,tantas pessoas a precisarem de outras,que o supérfluo incomoda.
Um pouco de Reflexão,numa época que provoca um estado de espírito,que devia prolongar-se por todos os dias do ano:
Preciso mesmo de adquirir tudo isto?!!!
E aquele com quem me cruzei e que não tinha nada?!!!
Não terá direito a um pouco de Conforto,Companhia,Carinho e Alimento?!!!