Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Natal

Minha neta mais velha(10 anos)insistiu,ao ver os outros blogs, para que eu postasse algo sobre o Natal. Como estava sentada ao computador, pediu-me se poderia ser ela a escrever.Pensei que escreveria o que lhe ditasse. Mas não. O que ela queria mesmo era fazer a sua própria postagem. Disse-me assim: -Vais ver,Vóvó,vai ficar maravilhoso. (Era ela quem me ajudava sempre a colocar as imagens, enquanto estive no Algarve.) No final de ter escrito o primeiro período,queria falar do Pai Natal. Expliquei-lhe tudo muito bem e deixei que fizesse um arranjo. Ficou tristíssima e nem procurou muitas imagens ,para ver qual ficava melhor. Agora,à distância,estou aqui a sofrer como uma condenada,por não ter,ao menos, visto o que ía sair dali. Meu Deus,como a distância altera as nossas maneiras de pensar! Ainda para mais o Natal é triste para mim,pois minha filha vai ser operada à planta de um pé e não vem ao Norte. O meu coração está em mil pedaços. Minha neta,hoje,já me ligou várias vezes(hoje é o último dia de aulas do primeiro período) para me dizer as notas,à medida que os professores mais atrasados vão entregando os testes. Ontem à noite, quando liguei o telemóvel depois de sair do avião, tinha uma mensagem dela a desejar-me uma boa noite. Que Deus me perdoe,mas sinto-me arrependida. Coração de avó sofre!!!

11 comentários:

Ani Cristal disse...

Olá Beatriz querida

A saudade faz a gente ver a vida com um olhar diferente não é mesmo?
Talvez sejam as lágrimas da saudade que façam isso.

Mas ainda bem que é uma saudade boa e daqui a pouquinho vocês vão estar juntas e ai você deixa ela postar umas mil mensagens...kk

Beijos
Ani

Beatriz Bragança disse...

Querida Ani:
Muito obrigada pelas suas palavras de conforto.Este texto tem a data de 18,mas tudo se passou a 14 de dezembro.
Pelo que deduzo do que me diz, considero-a uma amiga,pois,segundo Cícero«O amigo certo reconhece-se numa situação incerta.»
Feliz Natal.
Beijinhos da
Beatriz

manuela barroso disse...

Minha querida,

O tempo passa, e saber esperar é teu maior dom...
Aquele abraço
e
FELIZ NATAL

Ani Cristal disse...

Gostaria de agradecer todas as vezes que você esteve em meu blog em 2012 e que a magia da noite de Natal transforme todos os seus sonhos em realidade e que o Ano Novo seja cheio de paz saúde e prosperidade.
Tudo de melhor pra você hoje e sempre.

Beijos meus
Ani

manuela barroso disse...

Beatriz,
Já falei sobre o que se passa no teu blog
Será preciso ver.Clicou-se em algo que os descaraterizou...
Não sei se concordas com a imagem da Natal do lado.
Depois veremos com calma
Grande abraço

Feliz Natal

Beatriz Bragança disse...

Já chamei o técnico,mas ele anda a dar formação.Agora só depois do Natal.Obrigada pela imagem ao lado adorei e,até te mandei uma mensagem pelo telemóvel.
Aquele abraço natalício.
Festas Felizes

Beatriz Bragança disse...

Querida ani:
Agradeço e retribuo tudo o que me diz.Qoe 2013 lhe traga muita alegria de viver.
Festas Felizes.
Um beijinho da
Beatriz

Beatriz Bragança disse...

Querida Manelinha:
Decidi que vou viver um dia de cada vez,por causa da minha saúde.E...quem espera,sempre alcança,não é?
FESTAS FELIZES

Leninha disse...

Minha querida Beatriz,

Recebi uma bela mensagem de Ano Novo, que repasso sem conhecer sua autoria. Mas, vale a pena! Um abraço e os meus votos de um muito feliz Ano Novo!!!

Dentro de algumas horas, como um trem, um Ano Novo vai chegar a essa estação.
Se você não puder ser o maquinista, que seja então o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute as paisagens com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando arbustos, riachos, tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite.
Desembarque nela junto com os seus sonhos…
Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois…
Desejo que a sua viagem pelos dias de 2013, seja de PRIMEIRA CLASSE!

Bjsssssss,
Leninha

Marte disse...

Oh...Como por magia, o meu comentário também desapareceu! Por que será?

Dorli disse...

Oi Beatriz,
Quantas postagens lindas você tem aqui pra baixo.
A vovó chorosa e eu que estou doente e nem sei se vou ser avó.
Um beijo
Lua Singular